Uma jovem de 21 anos foi esfaqueada na rua em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O suspeito é o ex-marido dela, de 22 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Quando foi agredida, a jovem segurava a filha do ex-casal, uma menina de 1 ano, no colo.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (9). Segundo o delegado Luiz Ricardo, a vítima levou quatro facadas nos braços e barriga. A jovem precisou passar por cirurgia, mas o quadro dela foi considerado estável e seguia internada até 13h30 desta sexta (10). A filha não se feriu.
Segundo o delegado, o agressor estava sob efeito de drogas e disse que “perdeu a cabeça”.
Crime
De acordo com relatório da PM, a tia da jovem afirma que elas e a bebê estavam a caminho de uma consulta médica quando o suspeito apareceu repentinamente, agarrou a vítima e colocou uma faca no pescoço dela.
A parenta conta que tentou afastar o agressor golpeando-o com a própria bolsa. Ele tentou fugir, mas foi interceptado por um homem que trabalhava em uma empresa da região.
O ex-companheiro da jovem foi preso com a faca ensanguentada e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Vítima tinha medida protetiva contra o suspeito
A Polícia Civil informou que, no fim de agosto, a jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro. A Justiça chegou a conceder uma medida protetiva que impedia o homem, legalmente, de se aproximar dela.
Foi informado pelo órgão que o suspeito já havia descumprido essa ordem judicial e um inquérito foi encaminhado ao Fórum pedindo a prisão preventiva dele.