Um grupo com pelo menos 18 bandidos invadiu o aeroclube de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, na madrugada desta segunda-feira (6) e roubou três aeronaves. Uma delas era do cantor Almir Sater.
As outras pertenciam ao pecuarista Zelito Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e ao ex-prefeito José Henrique Trindade. As informações são do site Capital News.
Modelos
Os modelos dos aviões são: Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI. As equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de Campo Grande estão investigando o caso.
De acordo com o delegado Jackson Frederico Vale, titular da 1ª Delegacia de Polícia, não foram encontrados rastros de veículos que pudessem apontar o desembarque dos assaltantes, o que indica que eles chegaram ao aeroclube a pé.
Segundo o site O Pantaneiro, a suspeita é que o grupo tenha arrebentado a cerca para ter acesso à pista e rendeu o vigia. Pessoas que estavam no local disseram que os autores tinham sotaque espanhol.
A polícia acredita que os criminosos sejam traficantes bolivianos ou paraguaios e que utilizaram as aeronaves para transportar drogas na fronteira. Ainda não se tem notícia sobre o paradeiro dos aviões.