Search
Close this search box.

Seis armas são apreendidas após suposta ameaça de chacina em escola, em Videira

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A circulação de boatos de uma suposta ameaça de chacina deixou a comunidade em pânico na última sexta-feira (27), no município de Videira. Jovens tiraram fotos com armas e postaram em grupos de WhatsApp, afirmando que poderiam invadir uma escola e realizar uma chacina.

A polícia tomou conhecimento por meio de denúncia e acionou o Ministério Público, que determinou busca e apreensão. Na propriedade do pai de um dos alunos, que fica no interior de Videira, foram encontradas armas e munições, entre os quais estava um revólver com numeração raspada.

O homem foi preso em flagrante. Ele foi ouvido e liberado, e na tarde desta segunda-feira (30), os adolescentes serão ouvidos pela delegacia, onde o caso está sendo investigado.

Sem dar muitos detalhes do ocorrido, o delegado Eduardo Defaveri tranquiliza a população, já que o fato gerou comentários nas redes sociais, com muitos pais com medo de mandar os filhos para a escola.

APREENSÃO DAS ARMAS

Na tarde da última sexta-feira (27), em Videira, a Polícia Militar (PM), em ação conjunta com o Ministério Público (MP), efetuou a prisão de um homem pela posse ilegal de seis armas de fogo.

Na ocasião, a PM realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três residências no município. Ao todo, foram apreendidos três espingardas, calibres 12, 28 e 32, dois rifles calibre 22 e um revólver calibre 32, além de munições e materiais para carregar cartuchos.

Diante do fato, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Com informações Rádio Caçanjurê 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp