A união de esforços, do poder público, entidades de classe e da iniciativa privada, para que sejam realizadas melhorias no abastecimento de energia elétrica de Caçador e região, já está dando os primeiros resultados.
A linha de 138 KV, da Celesc, entre Videira e Tangará, foi recuperada, depois de ter sido destruída por um temporal, ainda no ano de 2020. Esta linha, que já está energizada, é uma das alternativas para que novos apagões totais, como os do final de maio deste ano, não venham a acontecer novamente.
“Foi um esforço conjunto para cobrarmos as melhorias necessárias. Não podemos mais ser fim de linha do abastecimento de energia e ter problemas sérios de apagões por conta de catástrofes naturais”, afirmou o prefeito Saulo Sperotto.
Entretanto, segundo o prefeito, as cobranças vão continuar, principalmente para a construção de uma nova linha, vindo por Abdon Batista. “Sempre em conjunto com toda a região, estamos cobrando da ANEEL para que antecipe os investimentos para que esta outra rede seja construída”, finalizou.