Search
Close this search box.

SC lidera ranking como melhor Estado para se investir, diz Banco do Brasil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil para se investir, segundo o economista da equipe de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil, Vinicius Vizzotto Zanchi, nesta terça-feira (3).
Ele participou de uma videoconferência entre Santa Catarina e o banco, em que analisou o cenário econômico nacional.

Vizzotto Zanchi ministrou a palestra “Otimismo e pessimismo como face da mesma moeda”, que foi acompanhada por representantes da SEF/SC (Secretaria de Estado da Fazenda), da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), Iprev (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina), do PPI-SC (Programa Programa de Parcerias Públicas e Investimentos) e do TJSC(Tribunal de Justiça de Santa Catarina).
O economista considerou indicadores de potencial econômico, como variáveis ligadas à infraestrutura, renda e demais componentes.

“O Sul ganha bastante ênfase nesta estimativa e Santa Catarina é o primeiro lugar no ranking, sempre sendo um grande destaque”, avaliou Zanchi.

De acordo com o ranking de dinamismo econômico, apresentado pelo Banco do Brasil, em segundo lugar aparece o Distrito Federal, seguido do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O economista apresentou também os índices de maio de 2021, que incluem o crescimento da indústria catarinense, com alta de 12%, e do comércio, com 7,4%.

SC tem menor taxa de desocupação do país

Sobre os dados da recuperação econômica ao nível pré-pandemia de Covid-19, o Estado aparece com aumento de 6,9% na atividade industrial e 9,2% no setor de serviços. Outra informação relevante é a taxa de desocupação, de 6,2%, a menor do país.

A secretária adjunta da SEF/SC, Michele Roncalio, destaca que o Estado vem avançando tanto pela gestão governamental eficiente quanto pela atuação do setor produtivo.

“Nosso Estado é resiliente, já enfrentamos algumas crises e estamos no caminho certo para superar também este desafio. O Estado continuará investindo em políticas públicas estratégicas, com foco na infraestrutura, para alavancar o desenvolvimento com planejamento e equilíbrio fiscal”, disse.
A diretora do Dite (Tesouro Estadual), da SEF/SC, Arleny Jaqueline Mangrich Pacheco, reforçou a importância dos encontros com o Banco do Brasil para análise do cenário econômico global.

“São reuniões que auxiliam na obtenção de subsídios para planejamento de ações governamentais e elaborarmos projeções dentro da nossa área de atuação”, enfatizou.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp