Procurado desde 2016, um dos maiores falsificadores de dinheiro do Brasil foi preso em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Federal (PF) cumpriu o mandado de prisão no município quando o homem de 54 anos se deslocava para o Rio Grande do Sul em um veículo blindado. A prisão ocorreu na última sexta-feira (30). Com ele foram encontrados R$23 mil.
A PF procurava o homem desde 2016 quando ele foi colocado em liberdade pela Justiça com utilização de tornozeleira eletrônica. Porém ele conseguiu escapara do monitoramento. Em 2014 ele já havia sido preso em uma operação da PF e foi condenado posteriormente na Justiça Federal.
A cédulas fabricadas pelo homem tiveram queda na circulação após a prisão dele em 2014. Porém em 2016, após ele escapar do monitoramento eletrônico, as notas com numeração de série utilizadas nas falsificações voltaram a aparecer por todo o Brasil.
No veículo em que o homem estava a PF encontrou R$ 23 mil reais. Já em Viamão, onde foi cumprido outros dois mandados de busca e apreensão, foi encontrado produtos que seriam utilizados na falsificação do dinheiro.
Natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, ele foi conduzido a Superintendência da Polícia Federal e será encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.
Com informações ND Mais