Dois homens, de 45 e 39 anos, foram condenados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma por roubarem e matarem um idoso de 62 anos em janeiro deste ano em Criciúma. A dupla foi até a casa do idoso para um programa sexual e se aproveitaram da oportunidade para matar asfixiado e roubar a vítima.
Os homens foram condenados por latrocínio, respectivamente, a penas de 30 anos e 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O direito a recorrer em liberdade foi negado para ambos.
Idoso foi morto com fio elétrico
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu no bairro Operária Nova. Os dois homens teriam aceitado fazer um programa sexual na casa do idoso. Após o programa teria ocorrido um desacordo sobre o pagamento do serviço.
Então os dois homens aproveitaram que o idoso estava de costas e com um fio de extensão elétrica o asfixiaram e o mataram. A dupla fugiu do local levando diversos itens roubados do idoso. No mesmo dia, eles teriam vendido o celular da vítima para um casal.
O corpo do idoso foi encontrado na casa com braços e pernas amarradas com fios e um cinto. Além da dupla, o casal que adquiriu o celular roubado da vítima foi condenado por receptação com pena de um ano de prisão em regime aberto e ao pagamento de 10 dias-multa. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Com informações ND Mais