Os vereadores de Caçador aprovaram nesta terça (13), por unanimidade e em segunda votação, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos fiscais à empresa Guararapes Painéis Ltda., a fim de possibilitar a expansão de suas atividades com a ampliação do parque industrial em mais 140 mil metros quadrados.
O incentivo se dará através da isenção do IPTU incidente sobre os imóveis em que está localizada a unidade fabril pelo período de três anos; do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre as obras e instalações dos empreendimentos de ampliação da planta industrial; da isenção da taxa de fiscalização por um ano, e isenção da licença relativa à execução da obra.
Segundo exposto no projeto, a empresa investirá o montante de R$ 800 milhões para a ampliação da área, o que representa um potencial de geração de novos 220 empregos diretos e 800 indiretos.
O pedido de incentivo também teve a deliberação e análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento, e das Secretarias Municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico.
Na oportunidade, os vereadores destacaram a importância do incentivo diante do retorno econômico que a empresa dará ao Município através da geração de empregos e renda. “Parabéns à Guararapes por continuar acreditando em Caçador. Com este investimento se torna uma das maiores da América Latina em fabricação de MDF, gera empregos e incremento no movimento econômico local”, destaca o presidente Moacir D’Agostini.
A importância do projeto ainda foi enaltecida pelos vereadores Ricardo Barbosa, Clayton Zanella, Alcedir Ferlin e Jean Carlo Ribeiro.