Um jovem de 22 anos conseguiu interromper uma tentativa de estupro contra a própria namorada, de 20 anos, na manhã deste domingo (11) em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.
O caso ocorreu por volta das 8h, na casa da vítima, localizada no bairro Floresta. A PM (Polícia Militar) informou que imagens da câmera de segurança foram anexadas ao boletim de ocorrência.
A vítima informou aos policiais que ouviu um barulho na rua, e quando saiu para checar se deparou com um homem, que pediu um copo d’água.
Ainda conforme o relato, enquanto bebia a água o homem olhava constantemente para uma motocicleta que estava na garagem, e afirmou que era irmão de uma pessoa conhecida.
Na sequência, o homem de 40 anos agarrou a vítima à força e tentou abusá-la sexualmente. A jovem gritou por ajuda ao namorado, que estava dentro de casa.
De acordo com a PM, o namorado da vítima explicou que quando chegou na rua o criminoso fugiu do local.
Autoria já foi identificada
Os policiais militares realizaram rondas na área assim que foram chamados, mas não encontraram pistas do suspeito. A casa conta com uma câmera de segurança, e as imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência.
O caso foi repassado para a Polícia Civil. O delegado Eder Matte, responsável pela investigação, informou na tarde desta segunda-feira (12) que a autoria do crime já foi identificada.
Como não foi um caso em flagrante, o suspeito aguarda em liberdade. O caso foi registrado como importunação sexual, mas o delegado Eder Matte informa que irá fazer uma nova análise, depois de ouvir a vítima e testemunhas.
A pena prevista para o crime de importunação sexual é reclusão de um a cinco anos, caso o ato não constitua um crime mais grave.
Com informações ND Mais