Aproximadamente 51 quilos de droga foram encontrados dentro de um para-choque falso de um carro, em Chapecó (SC), na SC-480 – saída para o Rio Grande do Sul. A substância foi encontrada por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (8), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O carro em que a maconha foi encontrada é um Fiat/Tempra, emplacado em Entre Rios (SC). Também foi apreendido um Honda/Fit utilizado como apoio ao transporte da droga ilícita – um dos presos é um cidadão venezuelano, de 18 anos; e o outro é um rapaz de Chapecó, que tem 25 anos. Conforme informações apuradas pelo ClicRDC na Central de Plantão Policial (CPP), duas pessoas foram detidas. O Cão Boris, da Polícia Civil de de São Lourenço do Oeste, foi acionado para esta ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, ao que tudo indica, os criminosos trouxeram a droga ilícita do Estado do Paraná e a levariam como destino final ao Estado do Rio Grande do Sul. Ainda não há a informação da quantidade exata de droga que estava escondida no compartimento falso. Os policiais contaram com o auxílio do Corpo de Bombeiros para desmontar o veículo. Segundo apuração do ClicRDC, o carro está correto e sem registro de furto.
A apreensão fez parte da Operação Hórus, cujo objetivo é disponibilizar efetivo para reforçar atividades de investigação e operacionais, em Chapecó e região. O trabalho envolveu agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, policiais rodoviários federais e a equipe de policiais civis da operação Hórus.
Com informações Clic RDC