Um bebê de 9 meses, internado para tratar uma doença cardíaca rara, acabou morrendo após contrair Covid-19. A família é de Itajaí, mas ele estava internado no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.
Segundo o hospital, a criança foi internada no dia 1º de abril, para
acompanhamento médico. Ele estava com um quadro grave de Tetralogia de Fallot, uma doença rara que reduz a oxigenação do sangue.
O bebê passaria por um procedimento cirúrgico e, enquanto aguardava a liberação, ficou internado na enfermaria, em uma unidade destinada a pacientes com patologias cardíacas.
A cirurgia foi feita no dia 6 de maio. O bebê foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde, seis dias depois, houve a suspeita de infecção pulmonar.
Após o teste Swab Antígeno e RT PCR, foi confirmada a suspeita da infecção da doença. Na madrugada do dia 20 de maio, o bebê teve uma parada cardiorrespiratória. “E, mesmo com todos os esforços da equipe com aplicação de manobras de reanimação, sem sucesso, o paciente acabou não resistindo”, afirma a nota enviada pela assessoria de imprensa.
Ainda segundo a nota, “no período em que o paciente esteve no HJAF (Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria) nenhum colaborador das alas em que esteve internado foi positivado com a Covid-19. Até a confirmação
da Covid-19, o paciente permaneceu em leitos destinados a pacientes sem doenças respiratórias, recebendo toda atenção e atendimento necessário”.
A reportagem do ND+ entrou em contato com a família da criança, que preferiu não dar entrevista, já que o caso ainda é recente e todos os familiares estão muito abalados com a perda.
Com informações ND Mais