Diante da denúncia de alguns pais do Centro de Recreação Infantil em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, de que o dono da escolinha teria abusado sexualmente de algumas crianças, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que já é considerado foragido.
O delegado responsável pelo caso ainda pediu a interdição temporária do local. Ambos os pedidos foram aceitos pelo poder Judiciário, que expediu os mandados.
No início da noite desta segunda-feira (17), policiais foram até a residência do suspeito, que mora com os pais, para poder realizar o cumprimento do mandado.
No local, foram informados de que os moradores não estavam. A polícia iniciou um processo de negociação para que o suspeito se entregasse. Mesmo com a colaboração dos pais do homem, até o final da noite, ele ainda não havia se entregado à polícia.
Contra o investigado, até o momento, foram registrados sete boletins de ocorrência noticiando abusos. Alguns pais das vítimas já prestaram depoimentos, outros serão ouvidos ainda durante esta semana . Exames de corpo delito foram realizados e seguem em análise.
A Polícia Civil continua com as investigações e buscas para esclarecer todos os fatos.
Ainda na noite desta segunda-feira, pais e responsáveis de estudantes da escolinha protestaram em frente ao local, revoltados com todas as denúncias e relatos de pais e estudantes.
Com informações ND Mais