Search
Close this search box.

Secretaria de Educação realiza capacitação para Contação de Histórias

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Secretaria de Educação realizou, nesta quarta-feira, 12, uma capacitação aos auxiliares de biblioteca da Rede Municipal de Ensino de Caçador. Foram 8 horas de treinamento, sendo capacitados 16 profissionais.
A formação foi aplicada pela coordenadora dos Anos Finais, Gabriela Nava Ramos e as responsáveis pela Educação Infantil, Beatriz Oliveira e Rosana Barzotto.

“Após iniciarmos o projeto da Biblioteca Virtual, os profissionais começaram a realizar a contação de história com grupos pequenos. Nisso, sentimos a necessidade de realizarmos essa capacitação, com o objetivo de direcionar e facilitar o entendimento da mensagem na hora da contação”, afirma a coordenadora dos anos Finais, Gabriela Nava Ramos.

Em virtude do espaço, o treinamento foi realizado primeiramente para os auxiliares de biblioteca, mas o intuito é abranger a outras profissões no decorrer deste ano. “Agora os profissionais irão aplicar tudo que aprenderam hoje nas escolas. E na próxima etapa, irão retornar e apresentar uma contação de história”, destaca a responsável pela Educação Infantil, Beatriz Oliveira.

 

“Como profissional, foi muito importante recebermos essa capacitação, pois a contação de história é um ato essencial na educação, tanto para a aprendizagem como para o desenvolvimento oral das crianças. Estou inspirada e pronta para colocar em prática”, finaliza a auxiliar de biblioteca da Emeb Prof Maria Luiza Martins Barbosa, Kassia de Souza.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp