Uma festa clandestina no mar foi encerrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Governador Celso Ramos, Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a operação de fiscalização, realizada neste sábado (17), foi possível avistar um grupo de pessoas espalhado em 14 embarcações. Uma pessoa, organizadora do evento, foi autuada.
Os policiais ambientais, juntamente com a Capitania dos Portos e o 24° Batalhão em Biguaçu, receberam a denúncia de perturbação de sossego alheio. Eles estiveram na praia dos Magalhães e constataram o descumprimento do decreto estadual referente à Covid-19.
Nas 14 embarcações, uma ao lado da outra, havia uma grande quantidade de pessoas. Os barcos estavam em volta de um deque flutuante onde acontecia um show ao vivo. Os policiais realizaram buscas no interior de algumas lanchas na tentativa de encontrar drogas.
A Capitania dos Portos também abordou 23 embarcações e foi verificado itens de segurança e documentação. Os proprietários e marinheiros foram advertidos, além de três lanchas autuadas e uma apreendida em razão das irregularidades.
Ao final da fiscalização, o organizador do evento foi autuado por perturbação e por infringir as regras de combate a proliferação da Covid-19.