Search
Close this search box.

Idosos, com mais de 66 anos, que não conseguiram se vacinar, terão outra data

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os idosos, com mais de 66 anos, que não conseguiram se vacinar nesta quarta-feira, 7, terão outra data estipulada, dependendo da chegada de novas doses.

“Recebemos poucas doses desta vez e tínhamos apenas 400 para o drive thru, no Parque das Araucárias. Sabemos que muitas pessoas não conseguiram tomar a vacina e, por isso, vamos estender para esta idade quando recebermos as novas doses. Por isso, dependendo do Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, destacou o secretário Roberto Marton.

Segundo ele, ainda não existe uma previsão de data. “Iremos informar amplamente quando as vacinas chegarem para que possamos imunizar a população”, completou.

A respeito de alguns questionamentos sobre o motivo de ter feito a vacinação mesmo com poucas doses disponíveis, Roberto foi direto: “Não podemos deixar as doses na geladeira. Vacina tem que estar no braço dos caçadorenses e é isso que viemos fazendo. Agora, infelizmente, não depende de nós a quantidade de doses que recebemos. Ainda, para esclarecimento, lembramos que não existem vacinas disponíveis para a compra e, por isso, temos que esperar o envio por parte do Governo Federal”, acrescentou.

Segunda dose

Nesta quinta-feira, 8, será feita a vacinação para a segunda dose, para aqueles que tomaram a primeira dose da vacina CORONAVAC (BUTANTAN) entre os dias 8 de março e 19 de março, das 14h às 18h, no Parque das Araucárias.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp