A chegada do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) a Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está prevista para as 9h desta quarta-feira (7). O chefe da nação fará uma visita de trabalho, acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
No início dessa semana, Bolsonaro citou Chapecó em sua rede social sobre o “trabalho excepcional” que vem sendo realizado ao combate do novo coronavírus.
“É um exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá [Chapecó]”, disse o presidente em um discurso na última segunda-feira (5).
Em Chapecó, o número de pacientes com o vírus ativo da Covid-19 pulou de 392 na segunda-feira (5) para 606 nesta terça-feira (6), segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela administração municipal.
O assunto ganhou repercussão após o prefeito João Rodrigues (PSD) comentar em um vídeo sobre as medidas adotadas em Chapecó para controlar a pandemia no pico da doença.
O roteiro da visita de Jair Bolsonaro à Capital do Oeste não foi divulgado. O presidente deverá se reunir com cerca de 200 pessoas em um evento fechado no Centro de Eventos, espaço montado em um hospital de emergência.
Com informações ND Mais