Durante uma ocorrência de farra de boi, um animal que tentava fugir invadiu uma pousada e caiu na piscina do local em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O bovino foi capturado, mas ninguém foi preso. A prática de farra do boi é crime.
O caso ocorreu na noite de sábado (27), segundo o Grupo de Operações e Resgate (GOR), que atuou na ocorrência. O boi capturado foi entregue à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Como não se sabia a procedência dele, o animal foi abatido.
De acordo com o grupo, cerca de 50 pessoas corriam atrás do boi, que estava solto na rua. Mesmo visivelmente cansado, o animal percorreu diversas vias e danificou carros e casas, incluindo um veículo da Polícia Militar e do próprio GOR.
Foi usada uma arma não letal para dispersar os infratores que perseguiam o bovino. Segundo o GOR, as pessoas ameaçaram a polícia e a equipe de resgate. Câmeras de segurança flagraram a ocorrência e as imagens serão usadas para identificar os infratores.
O GOR é uma associação conveniada ao governo do estado que atua em operações contra a farra do boi. As imagens do animal são de câmeras de segurança. Os vídeos foram cedidos ao GOR. Não foi informado o nome da pousada invadida pelo boi.