Após meses de investigação, a Polícia Civil de Santa Cecília colocou em prática operação para prender pai e filho por tráfico de drogas e também para realizar busca e apreensão na residência dos suspeitos.
Há meses a Polícia Civil vinha monitorando a rotina de um homem pois contra ele havia denúncias de tráfico. Os policiais conseguiram registrar imagens do comércio ilícito de entorpecente praticado pelo homem e também pelo seu filho.
Com a obtenção das provas iniciais de que pai e filho praticavam a venda de drogas como crack e cocaína, foi solicitado ao Poder Judiciário prisão preventiva dos suspeitos, bem como busca e apreensão no local em que praticavam o delito. Com parecer favorável do Ministério Público, o pedido foi autorizado pelo Juiz da Comarca.
Após alguns dias de monitoramento para constatar a melhor oportunidade para cumprir as ordens judiciais, na tarde desta quinta-feira (11), os policiais civis da Delegacia de Santa Cecília ingressaram na casa dos suspeitos e os prenderam em flagrante, pois no local foi encontrado aproximadamente 37 gramas de cocaína (pó branco e crack).
Pai e filho traficantes foram conduzidos a Delegacia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito contra ambos.
Ao final, foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.