Search
Close this search box.

VACINAÇÃO: Doses terão escolta durante envio para cidades

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), disse nesta sexta-feira (15) que, quando as vacinas contra a Covid-19 chegaram em solo catarinense, serão distribuídas a todos os municípios do estado em até 24 horas. As doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, que será responsável por levá-las até as cidades com escolta para garantir segurança.

“Nós temos em nossos almoxarifados todos os insumos necessários para executar as quatro primeiras fases definidas pelo Ministério da Saúde. Em até 24 horas, nós colocaremos em todos os municípios catarinenses as vacinas que o governo federal destinará a Santa Catarina”, disse Moisés.

As cidades de Santa Catarina começaram a se preparar para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Cada órgão municipal deve definir os planos de imunização, a logística e a quantidade de insumos necessários para abranger os moradores que pertencem ao primeiro grupo da campanha. Alguns preveem agendamento, sistema de drive-thru, ônibus itinerante e vacinação a domicílio.

A expectativa aumentou com a promessa para começar a campanha nacional de vacinação no dia 20 de janeiro, que ainda depende da aprovação do uso emergencial dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesta sexta, também houve uma reunião convocada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre a operação de distribuição da vacina. O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, que é do Corpo de Bombeiros, participou do encontro via videoconferência, junto com outros secretários.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que caberá aos estado a escolta das doses até os municípios e a segurança nos locais de armazenamento.

“Em Santa Catarina teremos todas as nossas forças de segurança focadas nesse trabalho, que será efetuado pelas Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Instituto Geral de Perícias. Teremos, ainda, se necessário, todas as aeronaves das forças de segurança à disposição”, disse Vieira.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp