Um cachorro da raça pit bull, utilizado pelo antigo tutor para um assalto, motiva uma campanha em busca de um lar em Timbó, no Vale do Itajaí.
O cão foi usado para intimidar uma vítima em um estabelecimento comercial da cidade. O dono do animal fugiu do comércio levando um fardo de cerveja na véspera do Ano Novo do local. Ninguém ficou ferido.
No fim da última semana ele foi preso e na quarta-feira (13) iniciou a campanha em busca de um novo lar para o cachorro.
Segundo a Polícia Militar, a mesma tática de instigar o cachorro a atacar as pessoas foi usada pelo suspeito em um outro roubo, em um veículo.
O suspeito foi identificado e a prisão preventiva do homem de 30 anos foi decretada pelo Judiciário. A Justiça ainda determinou a retirada do animal da residência para evitar que ele possa ser utilizado novamente em atos criminosos.
O animal foi retirado da residência pelos policiais e ficou sob a guarda provisória de uma clínica veterinária de Timbó.
Agora, a comunidade busca um novo tutor para o cachorro que atende pelo nome de Hassan. Segundo um dos grupo ligados à proteção de animais em Timbó, o ideal é que Hassan seja adotado por uma família que não tenha outros animais, com residência cercada e que, inicialmente, ele fique em um canil.
O animal já foi castrado. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato pelo telefone (47) 9 9204-7557.
Com informações G1 SC