Um idoso, de 71 anos, morreu após uma casa pegar fogo na noite desta terça-feira (12) em Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense. A vítima, que morava sozinha no local, foi encontrada entre os escombros do imóvel.
O incêndio ocorreu por volta das 20h50, na localidade da Residência Fuck. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar no local, encontraram a casa de madeira completamente tomada pelas chamas.
Uma testemunha informou aos bombeiros que no local morava apenas uma pessoa. As equipes, então, iniciaram o combate e, durante o trabalho, localizaram o corpo da vítima, que foi identificada pela ex-esposa. O idoso apresentava vários ferimentos e queimaduras de 4º grau.
Ainda de acordo com os bombeiros, a testemunha teria informado que ouviu um ruído, vindo da casa. Ao olhar pela janela, viu o imóvel completamente consumido pelas chamas e foi até o local para prestar auxílio. Porém, não conseguiu entrar na casa devido ao incêndio.
Vizinhos tentaram ajudar no combate, usando mangueiras e baldes de água até a chegada dos bombeiros. Ainda não se sabe como o fogo teria iniciado.
O combate e o rescaldo duraram cerca de trinta minutos. Foram usados aproximadamente 3.000 litros de água para extinção do incêndio.
O local foi isolado e ficou aos cuidados da Polícia Militar de Monte Castelo, que acionou a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias).
Com informações ND Mais