Um menino morreu atropelado por um trator na tarde desta segunda-feira, dia 28, no interior de Flor do Sertão, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 16h30, na Linha Sarandi. A tragédia foi a segunda registrada no dia envolvendo atropelamento e morte de criança na região. Horas antes, um bebê de dez meses morreu atropelado em Irani.
Alexandre Enrique Giacomelli, de dez anos, estava em pé sobre os “braços” traseiros do hidráulico quando teria se desiquilibrado. Ele caiu em cima de um dos rodados e teria sido puxado para baixo do para-lama.
A criança foi atropelada e morreu na hora.
O condutor do trator, um homem de 24 anos, disse à Polícia Militar que auxiliava moradores na silagem e seguia para uma lavoura no momento do acidente. O irmão de Alexandre, de 18 anos, também era transportado na parte traseira do trator.
Segundo o operador, o menor não tinha sua autorização para subir na máquina e não percebeu que o menino havia subido e nem o momento em que o acidente aconteceu. Ele foi avisado por populares sobre o fato e parou para prestar socorro, mas nada pôde ser feito. O rapaz foi orientado por uma popular a ir até a casa dos pais da vítima informar o ocorrido e posteriormente retornou ao local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem os sinais vitais. A área foi isolada pela Polícia Militar para trabalhos técnicos da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo foi encaminhado ao IML de São Miguel do Oeste para necropsia.
O condutor do trator passou pelo teste do bafômetro, que não apontou indícios de álcool no organismo. A máquina foi apreendida para perícia.
Com informações Oeste em Foco