Uma briga por causa de uma carga de pedra brita deixou um homem gravemente ferido, em Matos Costa. A vítima, Dirceu de Freitas, que é servidor público, foi encaminhado ao hospital de Porto União, onde precisou ser encaminhado para a UTI. A briga ocorreu na quinta-feira, 22, no pátio da Prefeitura de Matos Costa.
Conforme a polícia, a briga ocorreu pela manhã, quando o agressor foi até o local cobrar uma carga de britas em uma propriedade. Em frente a Prefeitura iniciou uma discussão entre o agressor e o Secretário Municipal, sendo que entraram em vias de fatos entre os dois e mais um operador de máquina da Prefeitura.
Em seguida, o agressor saiu do local e se juntou com outras duas pessoas, que foram até uma loja e compraram cabos machado e voltaram ao pátio da Prefeitura, onde a briga iniciou.
Quando os três suspeitos retornaram, a briga foi retomada e neste momento também estava Dirceu, que atua na área de informática no Município. Ele foi gravemente agredido e precisou ser socorrido em estado grave.
O autor das agressões foi preso com um facão na cintura e mais uma arma. O caso está sendo investigado pela polícia.