A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (29) uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão de adolescente para internação provisória, em Videira. Sete ordens judiciais de busca foram cumpridas.
A ação resultou na apreensão de drogas, aparelhos de telefone celular, munições de calibre 38 além de um revólver. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após o roubo em uma casa neste mês de setembro, em Pinheiro Preto.
Dois homens foram presos em flagrante, um deles por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, e o outro por tráfico de droga. O adolescente também foi apreendido e encaminhado à unidade da cidade de Caçador.
A arma encontrada na residência será periciada para saber se faz parte de um outro crime ocorrido em julho, também em Pinheiro Preto. Todo o material apreendido e autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia. A operação também teve o apoio do canil das unidades de São Lourenço do Sul e Campos Novos.
A operação contou com a participação de 28 policiais civis e oito viaturas das unidades de DPMU Pinheiro Preto, DPCO Tangará, DPCO Videira, DIC Videira, DPCO e DIC Caçador, DIC e Canil Campos Novos e DPCO Fraiburgo, além do Canil São Lourenço do Sul.
Com informações Caco da Rosa