O domingo, 13, foi marcado por tragédias para algumas famílias. O final de semana de calor, levou muitas pessoas as procurarem rios para se refrescar. Mas, isso terminou em morte. Pelo menos quatro pessoas morreram, duas por afogamento e duas jovens caíram de uma cachoeira de aproximadamente 30 metros de altura.
Em Frei Rogério, um jovem de 24 anos morreu afogado no rio Salto Correntes por volta das 12h. Os bombeiros de Curitibanos foram acionados e após duas horas de buscas, o corpo foi localizado cerca de quatro metros de profundidade.
Em Caçador, um homem de 56 anos morreu após se banhar no rio logo após almoçar. Segundo testemunhas, ele foi até o Rio do Veado, interior entre Caçador e Rio das Antas. Eles almoçaram e alguns foram deitar em baixo de árvores, a vítima foi se banhar e acabou afundando.
O corpo foi resgatado pelos bombeiros de Caçador.
A outra ocorrência foi no rio Salto Caveiras, interior de Lages. Duas jovens de 19 anos estavam na cachoeira quando uma delas acabou resvalando. Na tentativa de se segurar na amiga, a outra também resvalou.
Uma das jovens caiu sobre as pedras e morreu na hora. A outra chegou a ser socorrida pelo Samu e içada pelo helicóptero Águia da PM, mas não resistiu e morreu no hospital.