Search
Close this search box.

Médico é preso armado dentro do hospital, em Lebon Régis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil de Lebon Régis, prendeu nesta tarde de quinta feira, 27, um médico dentro do Hospital Santo Antônio de Lebon Régis, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O inquérito que apura a conduta do médico, foi instaurado em julho deste ano após denúncias de pacientes e funcionários do hospital, de que ele ia trabalhar armado e ostentava uma pistola para quem quisesse ver, o que fazia com que todos no local ficassem intimidados e amedrontados.

Ciente dos fatos, a Polícia Civil reuniu elementos necessários para embasar uma representação pela expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência do médico, em seu local de trabalho, o hospital de Lebon Régis.

Após a representação do Delegado de Polícia de Lebon Régis, o Ministério Público se manifestou favoravelmente e o Poder Judiciário deferiu o pedido.

Na tarde de hoje, uma equipe de policiais da Divisão de Investigação Criminal DIC de Curitibanos e da Delegacia de Polícia do Município de Frei Rogério, deu cumprimento ao mandado de busca na residência do suspeito e os policiais da Delegacia de Lebon Régis, cumpriram a medida cautelar no hospital da cidade, local onde foi encontrada a pistola Taurus 380 ACP 18 munições, um coldre para uso externo e três carregadores. Feito o contato com a Polícia Federal de Lages, ficou comprovado que o médico não tinha autorização para portar arma de fogo.

Sendo assim, foi dado voz de prisão e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia de Lebon Régis, onde foi autuado em flagrante por crime previsto no art 14 da Lei 10.826/06, Estatuto do Desarmamento.

Após os procedimentos legais e indiciamento do suspeito, conforme a legislação determina, foi arbitrado a fiança que foi paga e o indiciado liberado.

Com informações Lebon Regis Online 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp