Santa Catarina conquistou a habilitação de 63 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19, em seis hospitais do estado.
A portaria do Ministério da Saúde nº 2.104, de 12 de agosto de 2020, também estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID 19), a ser disponibilizado ao estado e municípios, em parcela única, no montante de R$ 9.072.000,00, equivalente ao período de 90 dias.
As unidades contempladas são: Hospitais Santa Isabel (25) e Santo Antônio (10), em Blumenau; Hospital Hélio Anjos Ortiz (03), em Curitibanos; Hospital Bethesda (10), em Joinville; Hospital Regional Alto Vale (10), em Rio do Sul; Hospital e Maternidade Sagrada Família (05), em São Bento do Sul.
Os leitos serão habilitados pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, dependendo da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. As habilitações poderão ser encerradas, a qualquer tempo, caso seja finalizado o quadro emergencial.
Com informações Oeste Mais