Uma operação denominada ‘Big Brother Condá’ foi deflagrada na manhã deste sábado (8) em Chapecó, no Oeste, catarinense, contra o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e a polícia apreendeu cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Uma mulher foi presa em flagrante porque estava em posse de maconha, cocaína e balança de precisão. A quantidade exata de droga não foi divulgada pela polícia.
Dois presos tinham mandados de prisão preventiva, sendo um deles o chefe da organização criminosa investigada, segundo a polícia. As idades dos três presos não foram detalhadas.
“As investigações datam de dois meses. A Polícia Civil e Militar vinham atuando em conjunto após apreensão de mala com 30 quilos de maconha e cerca de 140 quilos da mesma droga 10 dias depois. As investigações antes deste sábado já havia prendido três pessoas. Seis pessoas no total aprendidas com essas investigações”, diz o delegado Rodrigo Moura, da Divisão de Investigação Criminal (Dic).
Segundo ele, ao longo da investigação, além das drogas, cinco veículos também foram aprendidos. Após serem ouvidos, os suspeitos devem ser levados ao presídio de Chapecó.
“O nome da operação é uma referência à forma intensa de monitoramento realizado durante o trabalho policial e à obra 1984, de George Orwell, que retrata a figura do Grande Irmāo, que tudo vê. Condá foi uma forma de unir o termo emblemático a Chapecó”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil. A operação neste sábado contou com cerca de 100 policiais de diferentes cidades e apoio do helicóptero da Polícia Civil e cães farejadores.
Fonte: G1