Search
Close this search box.

Grupo suspeito de fraudes nos Correios é alvo de operação da PF

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (4) a segunda fase da Operação Postal Off, que começou em Santa Catarina e investiga fraudes nos Correios.

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP) e Rio de Janeiro (RJ), em residências de investigados e sedes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).

Segundo a PF, a operação busca desarticular organização criminosa suspeita de subfaturar valores devidos à EBCT, além de desviar para si grandes clientes no seguimento de postagem de cartas comerciais.
A investigação começou em novembro de 2018 em Santa Catarina, em razão do primeiro indício de crime encontrado.

Ainda conforme a PF, a apuração evidenciou forte atuação do grupo nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que contava com a participação ativa de funcionários dos Correios, fazendo com que grandes cargas de seus clientes fossem distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com faturamento muito inferior ao devido.

De acordo com a PF, na operação deflagrada nesta terça, foram identificados indícios de participação de um empresário titular de agências franqueadas dos Correios e de sete funcionários da empresa pública, que atuavam auxiliando nas postagens ilegais e subsidiando interesses empresariais do grupo criminoso.

Com informações Diário Catarinense 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp