O motociclista Alex Tibola, morador de Maravilha, no Oeste, é apaixonado por motociclismo desde a infância. Junto da paixão, vem o desejo de conhecer o mundo com uma moto.
Alex contou que, ainda aos 18 anos, já realizava diversas viagens pela América do Sul, e percorreu países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru e o próprio Brasil. Há um ano, ele começou a percorrer as estradas junto de uma Honda Pop 100 cilindradas, adquirida principalmente em função da economia.
A viagem mais recente, com a Pop 100, foram sete mil quilômetros pelo deserto de Puna, na Argentina. A área de deserto contempla todo o Noroeste argentino e se estende até a região Sul da Bolívia, com altitude de mais de três mil metros, o que torna a condição de sobrevivência no local muito difícil.
O projeto mais ousado em planejamento é uma volta ao mundo pelos cinco continentes com a Pop 100. O motociclista cita que a viagem não tem data, podendo ocorrer dentro de um a três anos.
No momento Alex está se preparando com planejamento do roteiro, organização financeira e treinamento físico por meio do ciclismo, já que a bike também vai fazer parte da viagem para economizar recursos.
O motociclista, que trabalha com instalação de sistemas de aquecimento solar, programa suas viagens geralmente no final do ano, no período de férias.
Tibola afirma que muitas pessoas acabam adiando sonhos, esperando o momento certo, o que acaba não acontecendo. Ele diz que para conseguir realizar um sonho, a exemplo de uma viagem, é necessário enfrentar as condições do clima e usar a moto que se tem disponível.
Também como forma de arrecadar recursos, Alex mantém no Instagram, no Facebook e no YouTube com o canal “Crônicas de Viageiro”.
Com informações Oeste Mais