A segunda fase da pesquisa EPICOVID, realizada em Caçador pelo IBOPE Inteligência, através de iniciativa da Universidade de Pelotas (UFPel), com patrocínio do Ministério da Saúde, não identificou nenhum caso de coronavírus.
Ao todo, foram realizadas 250 amostras, entre os dias 4 e 7 de junho, em todos os bairros de Caçador. A metodologia da pesquisa foi determinada pelo Ibope, através de sorteio das residências.
Em Santa Catarina, foram mais 5 cidades contempladas com a pesquisa: Blumenau (1 caso identificado); Chapecó (nenhum caso identificado); Florianópolis (nenhum caso identificado); Joinville (nenhum caso identificado); Lages (nenhum caso identificado).
O EPICOVID19-BR é um estudo coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas. O financiamento para a pesquisa é do Ministério da Saúde. O estudo conta também com apoio do Instituto Serrapilheira, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), da Pastoral da Criança, e contou com doação do programa da JBS Fazer o Bem Faz Bem. A coleta de dados é de responsabilidade do IBOPE Inteligência.