Alguns municípios do Oeste registraram alagamentos provocados pelo excesso de chuva das últimas horas na região.
Maravilha, Ponte Serrada e Xanxerê tiveram os maiores volumes de chuva durante a madrugada desta quarta-feira, dia 10, entre a meia-noite e 6 horas da manhã.
Segundo dados da Defesa Civil, Maravilha teve precipitação de 62 milímetros, Ponte Serrada, 55 mm, e Xanxerê, 37,8 mm. A previsão para esta quarta-feira é de continuidade da chuva.
https://youtu.be/-zXCsEx-GbI
Danos
Até as 8h30 de hoje, a Defesa Civil havia registrado danos nos municípios de Xanxerê, Ipuaçu e São Lourenço do Oeste. Em Xanxerê houve alagamento na perimetral da SC-155. Em São Lourenço do Oeste ocorreram alagamentos e deslizamentos pontuais. A água também invadiu residências.
Um vendaval também provocou danos em pelo menos 16 residências no município de Ipuaçu. A Defesa Civil informou que as regiões mais atingidas foram a Aldeia Pinhalzinho, Aldeia Olaria, Linha Salete e Linha Toldo Velho.
O órgão trabalha nos levantamentos junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros, fazendo também a distribuição de lonas às famílias atingidas. Apesar dos prejuízos, não há registro de feridos.
Com informações Oeste Mais