O governador Carlos Moisés anunciou, em coletiva de imprensa, na noite desta quarta-feira, 13, a volta do transporte coletivo em todo o estado de Santa Catarina. Entretanto, ele não especificou uma data, apenas afirmou que deve acontecer “nos próximos dias”.
Segundo ele, o cenário que está se vendo em SC é melhor que os outros estados e se deve a cada cidadão, que está colaborando com a prevenção à Covid-19.
“Entretanto, todos temos a responsabilidade em manter os cuidados necessários para que não haja um aumento de casos. Por isso, vamos determinar medidas especiais para os usuários do transporte coletivo”, completou Carlos Moisés.
Segundo o governador, uma nova reunião vai acontecer nesta quinta-feira, 14, para que uma data específica seja definida, junto aos representantes do setor em SC. “Para retomar esta atividade, será preciso passar por uma portaria específica. Vamos retomar, com responsabilidade para que não tenhamos nossos números agravados”, acrescentou.
Apesar da definição do Governo do Estado, a Prefeitura de Florianópolis por exemplo, não vai liberar o transporte coletivo.