Search
Close this search box.

Servidora da saúde é a primeira moradora de Blumenau a morrer por coronavírus

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Blumenau registrou na manhã desta terça-feira (5) a primeira morte de um morador da cidade pelo novo coronavírus. Vanesa Neuber Salm, de 34 anos, era servidora pública da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde.

Ela atuava como técnica de enfermagem no Caps e estava internada desde o dia 7 de abril no Hospital Santa Isabel, onde faleceu às 7h40. Segundo a prefeitura, Vanesa tinha uma doença autoimune, e, por isso, integrava o grupo de risco.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte da servidora e reforçou o pedido para que as pessoas sigam as medidas de prevenção à Covid-19.

“O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel”, diz o texto.

Balanço na cidade
Nesta segunda-feira (4), Blumenau contabilizava 239 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 156 pessoas ainda em tratamento. São 151 em isolamento domiciliar, três em UTI e um em enfermaria.

O número de pessoas consideradas curadas chega a 83.

Com informações ND Online 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp