A Polícia Civil de Caçador por meio da Divisão de investigação Criminal, cumpriu mandados de prisão na noite desta terça-feira (28). Foram expedidos pelo poder judiciário dez mandados de prisão. Destes, nove foram cumpridos e um segue foragido. Os homens são suspeitos de integrarem uma facção criminosa que cometia crimes como homicídio, tráfico e roubos em Caçados.
De acordo com o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal, que coordenou a investigação, Davi Matos Pinheiro, a operação é resultado de investigação realizada há meses contra uma facção que atua em Santa Catarina e tem atuação em Caçador e região. “Acredito que este foi um duro golpe na criminalidade organizada de Caçador aqui em Caçador. Essa facção é bastante presente aqui na região e a gente acredita que com as prisões trará mais segurança. Consideramos a operação positiva e esperamos localizar logo o suspeito foragido. O trabalho da equipe da DIC foi exemplar”, disse o delegado.
Além do presídio, os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Martello e Alto Bonito. Em uma das residências a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e R$ 16 mil em dinheiro. As prisões são preventiva, e cabe recurso.
Com informações Rádio Caçanjurê