Nos últimos dias, a Polícia Militar de Caçador tirou duas armas de fogo de circulação. Uma foi apreendida na noite de quinta-feira, 23, no bairro Figueroa, e outra, no sábado, 25, na avenida Barão do Rio Branco. Ambos os casos resultaram em prisão em flagrante.
Na noite da última quinta-feira, 23, por volta das 21h30min, a Polícia Militar de Caçador através de suas equipes de Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), realizou a prisão em flagrante de um homem pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo e munições, e ameaça.
O fato ocorreu na Rua Luiz Caetano Frâncio, no bairro Figueroa, nesta cidade, onde segundo denúncias, haveria um masculino efetuando disparo de arma de fogo. No local as guarnições de serviço realizaram a abordagem do masculino, que se evadiu para o interior de sua residência, onde foi preso e localizada a arma de fogo (Revólver, Calibre .38, marca Taurus, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada).
Já no sábado, 25, em revista veicular foi preso um homem na avenida Barão do Rio Branco com um revólver calibre 38, com 5 munições. A vítima relatou que estava em casa quando seu amásio chegou na residência, presenciou a discussão dele com a filha, sendo que agrediu ela com tapas no rosto e ameaçou-a com uma arma de fogo e fugiu do local. Uma guarnição da Rádio Patrulha deslocou em rondas e localizou o homem que foi preso. Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência e encaminhado para providências.