Um homem agrediu uma médica com um tapa no rosto porque queria um atestado por uma suposta dor nas costas. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 22, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Caçador.
Segundo o relato da profissional, o objetivo do homem era apenas conseguir o atestado médico. Ela orientou para fazer um raio X nas costas e iria receitar medicação, mas, mesmo assim, o homem, de 36 anos, mantinha a afirmação de que queria o atestado médico.
Ainda, de acordo com a médica, o homem estava agressivo durante todo o tempo e passou a proferir palavras de baixo calão. Em seguida, levantou e deu um tapa no rosto da médica, arrancando a máscara facial.
A médica então afirmou que iria acionar a Polícia Militar. O homem tentou sair, mas acabou voltando ao consultório e só se retirou com a chegada de um enfermeiro.
Quarta-feira, dia 22, era o primeiro dia pós-feriado. Dias como este são conhecidos como o Dia do Atestado, principalmente de trabalhadores que exageram na bebida e não vão trabalhar. Com isso, procuram o sistema de Saúde em busca de atestado médico.