Search
Close this search box.

PM morre no hospital após ser baleado na cabeça durante troca de tiros em Criciúma

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um policial militar morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 1º, após ser baleado durante uma troca de tiros em Criciúma, no Sul catarinense. O cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, estava internado desde a tarde de terça-feira, dia 31, quando foi atingido por um tiro na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão. Outro policial também foi baleado. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, Ribeiro e outros dois policiais faziam ronda quando, por volta das 15h30, receberam a denúncia de que um homem de 29 anos, procurado pela Justiça, estaria em uma casa no Bairro Renascer.

Ele e outro cabo de 27 anos foram atingidos pelo suspeito ao entrar na casa, segundo a PM. O terceiro policial envolvido na ação ficou fora do imóvel e não foi atingido. O autor dos disparos fugiu do local. Até o início da manhã desta quarta-feira, ele não havia sido preso.

Ribeiro foi atingido com um tiro na cabeça, encaminhado em estado grave ao Hospital São José e morreu às 2h55. Outro policial, de 27 anos, foi baleado na coluna e também encaminhado ao hospital. Conforme a PM, ele estava consciente, respirando sem ajuda de aparelhos e aguardava exames.

Com informações G1 SC

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp