Um almoço de família foi interrompido pela Polícia Militar (PM), por volta das 12h45 no domingo. A ocorrência foi registrada na SC-305, no Distrito de Presidente Juscelino, no município de São Lourenço do Oeste (SC). De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência porque no local havia aglomeração de pessoas, em descumprimento do Decreto Sanitário motivado pela pandemia de coronavírus (Covid-19).
No local, a PM fez contato com o responsável pelo estabelecimento, que disse estar em um almoço com familiares e não sabia que este tipo de aglomeração estava proibida pelo decreto sanitário. No local, estavam 15 pessoas, em ambiente aberto, e aproximadamente nove veículos.
O proprietário da residência se comprometeu em encerrar o almoço imediatamente. Ele foi orientado, liberado no local e ficou ciente das medidas cabíveis caso seja reincidente.
A PM de São Lourenço do Oeste informa que a aglomeração de pessoas continua proibida no perímetro de Santa Catarina. A Polícia também orienta aos cidadãos para que, se possível, ficar em casa.
Com informações Clic RDC