Search
Close this search box.

Doses da vacina contra a Gripe estão em falta na maioria das cidades de Santa Catarina

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A grande procura pela vacina contra a Gripe para idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira (23), somando ao número menor de doses enviado pelo Governo do Estado aos Municípios Catarinenses, fez com que a vacinação para estes públicos fosse suspensa em Caçador e em boa parte das cidades da região.

A Secretaria Municipal de Saúde fez a solicitação de 6500 doses para a primeira etapa da Campanha em Caçador, no entanto, recebeu do Governo Estadual apenas 2900. Deste total, foram vacinados 1421 idosos e o restante disponibilizados para os profissionais da saúde (de todas as faixa-etárias), especialmente àqueles que estão na linha de frente de combate ao coronavírus.

A expectativa é que novas doses sejam entregues ao Município na sexta-feira (27) e assim que isso acontecer a população será informada.

Vale ressaltar que as vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde aos Governos Estaduais, para depois serem distribuídas aos Municípios. Um dos fatores que contribuiu para a procura acima do normal no primeiro dia por parte dos idosos se deve ao medo em relação ao coronavíus, no entanto, é importante ressaltar que a vacina contra a gripe não imuniza os idosos contra o referido vírus.

Como a competência da Vacinação Nacional contra a Gripe é do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a Prefeitura de Caçador precisa aguardar o envio dessas doses para dar continuidade à campanha.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp