Search
Close this search box.

Polícia Civil de Videira investiga fraude no transporte escolar

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação “Rota Escolar” e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão por crimes contra a administração pública em transporte municipal escolar. A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Videira e contou com o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar de Videira.

Trata-se de possível esquema de conluio fraudulento entre empresários do ramo de transportes, com intuito de fraudar a competitividade de licitações públicas e, com isso, auferir vantagens com verbas públicas.

As investigações tiveram início no ano de 2019. O foco é o combate a crimes contra a administração pública, sobretudo fraude em certames licitatórios envolvendo o transporte escolar municipal. Foram cumpridos mandados de busca em Videira, Fraiburgo, Porto Belo e São Francisco do Sul.

De acordo com o delegado Felipe Orsi, nos crimes contra a administração pública, também chamados de “crimes de colarinho branco”, não há uma percepção direta da sociedade, mas seus efeitos são nefastos, pois como os recursos públicos são escassos, quando ocorrem tais fraudes em licitações, naturalmente a administração perde capacidade de investimento em diversas áreas, tais como saúde e educação.

“A ação integrada entre os órgãos de segurança pública e persecução penal são de grande relevância, sobretudo quando se está diante de crimes de alta complexidade”, destaca o delegado. As investigações continuam, segundo Orsi.

Com informações Caco da Rosa 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp