Dois novos casos suspeitos de coronavírus foram registrados em Concórdia, no Oeste catarinense. Trata-se de um casal que viajou para a Europa, em fevereiro. A mulher apresentou sintomas, como febre e tosse. Já o homem não teve sintomas, mas está em monitoramento. Segundo informações da rádio Aliança, já foi coletado o material para a realização do exame.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Concórdia, Mara Sampaio informou à rádio que o casal está isolado em casa, onde deve permanecer até o resultado dos exames. Além disso, que os pacientes não apresentam complicações no quadro de saúde.
Caso descartado
Além do casal, outro caso suspeito foi registrado em Concórdia neste ano. Trata-se de um homem, de 57 anos, que teve sintomas da doença após retornar da Europa. Ele chegou a ficar internado, mas o resultado do exame deu negativo para coronavírus.
Dados
Em Santa Catarina, segundo dados atualizados nesta quinta-feira (12), há 67 casos suspeitos de coronavírus, que são monitorados pela Secretaria da Saúde. Até o momento, nenhum caso foi confirmado no estado. No Brasil, já foram confirmados 60 casos do coronavírus, destes, 10 foram registrados na região Sul.
Com informações Rádio Aliança