Neste final de semana, em Joinville, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Powerlifting RAW 2020. O evento contou com um record de atletas inscritos na história da competição, com atletas de todo o Brasil competindo em alto nível.
Nessa mesma competição, o atleta caçadorense Jonatas Maia deixou a presidência da federação.
Jonatas foi um dos atletas pioneiros do Powerlifting em Caçador, conquistando títulos nacionais, internacionais, e participava como membro da diretoria da FCLB desde 2015, sendo dois anos como diretor de relações públicas, dois anos como vice-presidente e um ano como presidente da federação.
“Hoje finalizo um ciclo dentro da nossa modalidade, e sou muito grato por tudo que conseguimos conquistar nesse período. Deixo a FCLB com o sentimento do dever cumprido e muito feliz por principalmente ter colocado nossa cidade no mapa dos eventos da modalidade, formando atletas e transformando Caçador em uma referência do esporte dentro do estado. Continuo como atleta e ajudando minha modalidade a crescer e evoluir cada dia mais. Desejo sorte e tenho certeza que a nova presidente Ana Rosa, fará um excelente trabalho”, disse.
Jonatas passou a presidência para a atleta multicampeã Ana Rosa Castelain.