Uma família de Timbó Grande ficou refém de dois assaltantes que invadiram uma casa, por volta das 21h30′ desta terça-feira (11). Os criminosos levaram uma caminhonete Hilux, dinheiro, dois celulares, uma televisão, quatro armas registradas, diversas munições, e relógios.
De acordo com os registros policiais, os criminosos abordaram o proprietário da casa no momento em que ele retornava para a residência transportando um malote. Ao deixar o veículo, ele percebeu uma movimentação estranha na casa e se armou com uma pistola calibre 38, neste momento, um homem magro e de estatura baixa anunciou o assalto já na garagem da casa, ameaçando a vítima com uma arma e pedindo para que o homem entregasse a quantia em dinheiro.
A vítima pensou que a atitude não passava de uma brincadeira, mas percebeu que era uma ação criminosa quando outro bandido, magro e alto, saiu de dentro de sua casa, confirmando o assalto, também o ameaçando com uma arma curta. O homem largou o dinheiro e a arma e a dupla o levou para dentro de casa, onde sua esposa, filho e nora já estavam detidos desde as 20 horas. A dupla amarrou as vítimas com linha de nylon e os ameaçaram, pedindo para que ficassem amarrados no local pelas próximas quatro horas. Os bandidos fugiram levando o carro da família, dinheiro e diversos outros pertences.
Cerca de 30 minutos após a fuga dos criminosos, a família conseguiu pedir socorro e acionar a Polícia Militar. As guarnições fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram suspeitos. A Polícia Civil da região segue investigando o crime.
Com informações Jornal A Semana