Um homem foi pego pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Fronteira (Dpcami-Fron) da Polícia Civil de Chapecó, por extorquir a ex-companheira do interior da penitenciária de Chapecó. O fato aconteceu nesta sexta-feira (31).
Segundo a Polícia Civil, uma mulher que alegava ser vítima de extorsão pelo ex-companheiro, que cumpre pena no regime semiaberto, compareceu a delegacia e denunciou o caso.
Conforme o relato da vítima, o suspeito se aproveitava de períodos de saída temporária para cometer os crimes, mas também entrava em contato com ela por meio de aparelho celular, que ele usava clandestinamente na prisão.
A Polícia informou que após o recebimento das primeiras informações, a equipe da Delegacia gravou uma ligação telefônica e registrou mensagens de SMS, que demonstravam que o homem exigia, mediante ameaças de morte, que a companheira efetuasse depósitos bancários em favor de outros presos, com os quais teria contraído dívidas.
Com a lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi recolhido em ala de segurança da penitenciária, onde ficará sujeito a regras mais severas.
Com informações Clic RDC