Search
Close this search box.

1º Seminário de Turismo do Contestado foi sucesso em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O 1º Seminário de Turismo do Contestado realizado nos dia 21 e 22 de novembro em Caçador foi um grande sucesso. O evento uniu as rotas Vale dos Imigrantes e Caminhos do Contestado para debater sobre a evolução do setor na região.

“Conhecemos realidades do turismo que não conhecíamos, um aprendizado muito grande que fará com que tenhamos um aumento considerável no turismo municipal e regional. Agradecemos todos que participaram e, com certeza, em 2020 realizaremos o segundo, com todas as melhorias possíveis”, avaliou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola.

O primeiro dia do evento foi uma boas vindas aos inscritos com apresentações de dança do ventre e gauchesca. Uma conversa entre Instância de Governança Regional (IGR) do Vale dos Imigrantes e Caminhos do Contestado.  Venda e degustação de chopp artesanal e comercialização de artesanatos locais.

“Estamos trabalhando no que Caçador tem para oferecer, tanto para as pessoas daqui como para atrair pessoas para conhecerem as belezas, potências e história de nossa terra. Por isso, a importância de reunir pessoas que estejam interessadas em conversar sobre isso, explorar comercialmente e ver o desenvolvimento do setor.  Ficamos felizes com a participação de todos e temos a segurança e confiança que um passo estudado como este vai consolidar e tem tudo para desenvolver ainda mais”, finaliza o vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes.

“Sabemos da importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social no Brasil e queremos que tenha essa relevância também em nossa região. Essa é uma proposta do Conselho e queremos que todos estejamos falando e pensando da mesma maneira para que seja desenvolvidas boas e assertivas ações”, destaca Júlio Corrente, presidente do Conselho Municipal de Turismo.

No segundo dia, voltado às palestras, a assessora de turismo do sistema Amures, Ana Vieira, apresentou o case de sucesso da Serra Catarinense. O presidente da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro,  Marco Antônio Antunes Navega, encerrou as atividades do seminário falando sobre o turismo e como valorizar o que há de melhor na cidade.

“Caçador é uma cidade linda, aconchegante, o povo é acolhedor, o turismo aqui deve ser evidenciado, os traços do Contestado estão por toda parte. Com certeza desejo voltar para cá com minha família e se for possível, participar mais vezes desse evento maravilhoso”, destacou Marco.

O evento foi realização da Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o Sebrae/SC, Santur, Câmara Municipal e Conselho Municipal de Turismo. E conta com o apoio do Hotel Alcácer e Hotel Kindermann, Senac, Clube das Bochas.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp