Search
Close this search box.

Programa Escola da Inteligência já beneficia mais de 640 alunos das escolas municipais

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Programa Escola da Inteligência, da Prefeitura de Caçador, já beneficia 642 alunos das escolas municipais Hilda Granemann de Sousa (CAIC) e do Castelhano.

Encabeçado pela Secretaria de Educação, o Programa foi idealizado pelo Dr. Augusto Cury e implementa uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal.

“A educação socioemocional auxilia os alunos a reconhecer as suas próprias emoções e cria um ambiente para desenvolver a empatia, autoconhecimento, responsabilidade e autonomia”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

O Programa Escola da Inteligência encanta professores e alunos. “Estimular a inteligência emocional é uma ferramenta nova que estamos aprendendo a lidar. Compreender os sentimentos e emoções resulta em benefícios não só para o aluno, como para a turma e o professor”, destaca a professora Vanessa Zotto, do CAIC.

“As crianças estão encantadas com tudo: atividades, histórias, canções, dinâmicas, personagens. Tudo é muito atrativo e o relacionamento entre elas melhorou muito. Já consigo perceber uma preocupação em não magoar os amigos e, até mesmo, com o sentimento dos outros”, completou a professora Natália Eger, da escola do Castelhano.

Os alunos do 5º ano do CAIC fizeram cartazes sobre: Onde está a felicidade? Onde encontramos a felicidade? E a valorização de sentimentos, trabalhando Português e a Escola da Inteligência, com o poema do livro didático o “Gigante e o anão”.

Neste ano, fazendo parte da comemoração da Semana do Estudante, a Polícia Militar Ambiental participou da entrega do material do Projeto Escola da Inteligência. “Foi um dia de muita emoção e marcante para todos da escola”, declara a diretora Fátima Hammes.

“Meu filho apresenta domínio, autonomia, segurança, tem iniciativa para resoluções de problemas, pois as atividades propostas na escola fazem com que ele enfrente o medo e acredite que poderá solucionar. Os textos são significativos, fazendo com que nos autoavaliemos”, ressaltou Karine Lia Basso, mãe de aluno.

“A educação socioemocional é o processo através do qual os alunos aprendem, dentro do currículo escolar, a refletir e efetivamente aplicar conhecimentos, atitudes e competências necessárias ao longo da vida escolar e no seu cotidiano”, finalizou a secretária da Educação.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp