As equipes de buscas encontraram na manhã deste sábado, dia 9, por volta das 9 horas, o corpo de Andrei Franchini no Rio Uruguai. O jovem era um dos estudantes que estavam em um barco que virou em um trecho entre Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e Barra do Guarita (RS). Andrei era o único desaparecido.
De acordo com os bombeiros, o corpo do garoto de 19 anos estava a 1,6 quilômetro do local em que ocorreu o acidente com a embarcação. Como a localização ocorreu em um ponto do rio já no Rio Grande do Sul, as autoridades gaúchas é que darão continuidade às questões legais. O corpo já foi recolhido e identificado.
Foram quase três dias de buscas por Andrei desde o momento do acidente, às 23 horas da última quarta-feira, dia 13, até a manhã deste sábado. O barco em que o jovem estava tinha 14 pessoas, sendo que 13 eram estudantes que iam à Barra do Guarita, no Noroeste do RS.
As equipes de resgate chegaram a pedir nesta sexta-feira, dia 8, para que fossem fechadas parcialmente as comportas da usina da Foz do Rio Chapecó de São Carlos, para facilitar as buscas.
Com informações NSC Total