O Avaí Kindermann estreou no Campeonato Catarinense Feminino 2019 na tarde deste domingo (20), em Caçador, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves. O jogo foi contra o Napoli, equipe também do município de Caçador. No duelo, a equipe do Avaí Kindermann levou a melhor, fechando o placar em 2 a 0.
O jogo é um clássico local. O Avaí Kindermann vai em uma pelo décimo primeiro título da competição. O Napoli busca por uma posição que dê a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2020.
O jogo começou equilibrado, tendo em vista que o sistema de jogo dos times é bastante parecido. O Avaí Kindermann abriu o placar aos 19 minutos, com a cobrança de falta que resultou em um gol de cabeça da camisa nove, Carol.
No segundo tempo, Duda foi derrubada na área e o juiz anotou o pênalti. Quem chamou a responsabilidade para bater foi Bruna Calderan, que em uma cobrança perfeita marcou o segundo do Avaí Kindermann.
“Ficamos felizes em começar bem a disputa. Sabemos a responsabilidade e a tradição que carregamos dentro de Santa Catarina por meio deste Campeonato. As meninas entraram no jogo bem entrosada e partindo para cima, como é nossa característica. Temos muito respeito pelo Napoli e sabemos que a equipe do outro lado também tem competência. Vamos continuar em busca do nosso objetivo em levantar a taça por mais um ano”, disse o treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.
Para Bruna Calderan, que já disputa o Campeonato há três anos vestindo a camisa do Avaí Kindermann, a equipe irá em busca de manter a tradição. “Nós sabemos da importância que este Campeonato tem para nós. As pessoas daqui, os torcedores de Caçador esperam e tem a expectativa de que vamos orgulhá-los por mais um ano. Vamos dar o nosso melhor, com certeza”, disse Bruna.
O próximo jogo do Avaí Kindermann é contra a Chapecoense, no domingo às 15h, fora de casa.