Search
Close this search box.

Bebê de 11 meses é internado suspeito de ingerir crack, no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma menina de 11 meses deu entrada no hospital de Abelardo Luz com suspeita de ter ingerido droga. Ela foi transferida para Chapecó (SC). O caso foi registrado pela Polícia Militar do município, na noite de quinta-feira (3), por volta das 19h. A mãe do bebê informou aos policiais que o pai da menina é usuário de drogas e possivelmente ela tenha encontrado alguma substância que pertence a ele. A mãe foi detida.

Conforme a PM, a mãe da menina disse que na quarta-feira (2) o marido chegou em casa com dois invólucros metálicos, que ela acredita que seja crack. Ele foi ao banheiro consumir a droga. Na quinta-feira (3), por volta das 12h, ela foi dar banho na menina e a colocou no chão por um instante. Nesse momento a bebê encontrou um fragmento que – segundo a mulher – possivelmente seja do crack trazido pelo pai. A mulher disse que a bebê colocou o objeto na boca e logo ela cuspiu.

Ainda conforme o relato da mulher aos policiais, por volta das 14h a menina começou a tremer como se estivesse convulsionando. A mãe chamou um táxi e a levou ao hospital. A menina foi transferida para o Hospital Regional em Chapecó e posteriormente ao Hospital da Criança.

A PM informou que o pai da menina não foi até o local. Os policiais prenderam a mulher e a apresentaram na Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso.

A PM informou que o pai da menina não foi até o local. Os policiais prenderam a mulher e a apresentaram na Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Estado de saúde

Conforme nota do Hospital, a menina chegou no HRO, por volta das 21h. Ela
apresentava indícios de procedimento de lavagem gástrica ainda na origem e sem suporte por ventilação mecânica. A paciente foi levada para o Hospital da Criança onde foram realizados procedimentos de emergência. O quadro de saúde, segundo o Hospital, é considerado estável.

A nota encaminhada salienta que “a paciente foi enviada do hospital de Abelardo Luz sem qualquer comunicado médico prévio, sem registro no sistema estadual de regulação, sendo que o hospital de referência para Abelardo Luz é o Hospital São Paulo em Xanxerê“.

 

Com informações Clic RDC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp